Início Comunicação Agenda Eventos Detalhes - Seminário Oportunidades de Pesquisa Multidisciplinar e Graduação no Departamento de Materiais do Scientific Research Center of Yucatan (CICY)

24.05.2017 14.00 h

RCGI traz expert em compósitos poliméricos do Scientific Research Center of Yucatan para falar sobre possibilidades de colaboração em pesquisa

Acontece nesta quarta-feira (24/5), na sede do FAPESP SHELL Research Centre for Gas Innovation (RCGI), nas dependências da Escola Politécnica da USP, em São Paulo, o seminário Oportunidades de Pesquisa Multidisciplinar e graduação no Departamento de Materiais do Scientific Research Center of Yucatan (CICY).

Francis Avilés, pós-doutor em compósitos e pesquisador do Centro de Pesquisa Científica de Yucatan, vai dividir sua exposição em duas partes: na primeira irá apresentar o CICY, focando nas atividades de pesquisa do Departamento de Materiais. Serão destacadas as oportunidades de colaboração internacional e também as existentes na graduação. A segunda parte da palestra vai abordar temas mais específicos de pesquisas conduzidas no âmbito do departamento. Os tópicos estão relacionados a aspectos multidisciplinares de aplicações de polímeros, incluindo compósitos de polímeros, biomateriais, nanomateriais e particularidades referentes à engenharia e ciência dos materiais, à mecânica e à mecatrônica.

Avilés pesquisa compósitos poliméricos em todas as escalas dimensionais. Alguns de seus interesses são as propriedades multifuncionais e sensoriais dos materiais nanoestruturados à base de nanotubos de carbono (e outras nanoestruturas); o design de materiais inteligentes e híbridos capazes de detectar seu próprio dano e a análise mecânica e de fratura de materiais compósitos laminados e do tipo sanduíche, tanto experimentalmente quanto através de modelagem.

O evento é gratuito e aberto ao público. Inscrições aqui

---------------------------

Serviço:
Seminário Oportunidades de Pesquisa Multidisciplinar e graduação no Departamento de Materiais do Scientific Research Center of Yucatan (CICY)
Data: 24/05/2017
Horário: 14 horas.
Local: RCGI – Fapesp Shell Research Centre for Gas Innovation – Prédio da Engenharia Mecânica e Naval da Poli-USP (Av. Professor Mello Moraes, 2231 - Cidade Universitária - São Paulo).