Escola Politécnica da USP

usp.br

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte


Curso à distância do PECE da Poli-USP visa ajudar docentes a incorporar tecnologias em sala de aulas

O Programa de Educação Continuada PECE, da Poli, está com inscrições abertas para a segunda edição do curso à distância (EAD) de “Educação On-line para Professores”.

Este curso destina-se a professores, Educadores e Coordenadores de Cursos, de nível superior, que vivem as mudanças nas escolas e nos estudantes provocadas pela incorporação de recursos da tecnologia digital.
O que se pretende é que, ao concluírem de maneira satisfatória este curso, os professores estarão aptos a exercerem suas funções de maneira a explorarem [ao máximo] o que oferecem os novos métodos e os novos recursos que a tecnologia digital traz para os processos de aprendizagem.

Inscrições pelo endereço http://www.pecepoli.com.br/PT/EOP/

 

Estão abertas as inscrições para pós-graduação pela Fundação Vanzolini

A Fundação Vanzolini, instituição mantida e gerida por professores do Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, está com inscrições abertas para quatro novas turmas dos cursos de Pós-Graduação USP nas áreas de gestão e negócios. Com carga horária de até 472 horas, os cursos têm início previsto para agosto e setembro de 2018 e são realizados em convênio com a USP.

Diferenciais como o aumento da empregabilidade, reconhecimento profissional, senso empreendedor e desejo de redirecionamento de carreira são alguns dos principais motivos para fazer uma pós-graduação tornando seu currículo mais competitivo e apto a concorrer com vantagem em qualquer processo seletivo. O investimento em um curso de especialização evidencia o fato de que o indivíduo está disposto a aperfeiçoar e atualizar seus conhecimentos, destacando-se no mercado de trabalho atual.

A percepção de uma real necessidade ou demanda em seu campo de atuação e o conhecimento das modalidades e cursos ofertados são os fatores essenciais que compõem o momento ideal. Quando escolhida de forma consciente, a pós-graduação auxiliará o profissional em sua jornada até o cargo ou posição almejada. No entanto, quando mal planejada ou em desalinho com seus objetivos, será apenas uma linha a mais em seu currículo.

Além disso, cursar uma pós-graduação na USP agrega não apenas um peso para o currículo do especialista, mas proporciona uma visão de futuro e conhecimento profundo sobre o mercado da Engenharia de Produção. Ter a experiência de estudar na USP, portanto, é estar conectado com um universo de conhecimento capaz de proporcionar uma transformação na maneira de pensar e inovar, entregando para o mercado de trabalho uma postura de busca de melhorias inovadoras que se consolidam na carreira.

Conheça o curso da Fundação Vanzolini com certificado USP ideal para sua carreira e transforme o seu futuro profissional:

 

 

 

 

 

 

Mais informações sobre os cursos e novidades da Instituição podem ser encontradas no site: www.vanzolini.org.br/cursos

Conheça também as modalidades:

 

 

Sobre a Fundação Vanzolini:

A Fundação Vanzolini é uma instituição privada, sem fins lucrativos, criada em 1967, mantida e gerida pelos professores do Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP). Tem como objetivo desenvolver e disseminar conhecimentos científicos e tecnológicos inerentes à Engenharia de Produção, à Administração Industrial, à Gestão de Operações e às demais atividades correlatas que realiza, com total caráter inovador.

A instituição também prioriza seus projetos e atividades de Educação por relevância econômica e social e, por esse motivo, pauta sua atuação por critérios de excelência acadêmicos, profissionais e éticos. Desde 1995, pesquisa, desenvolve, implanta e gerencia soluções de educação em rede e/ou à distância, aplicando os conhecimentos da engenharia de produção, utilizando diversas tecnologias ligadas à internet, à interatividade e à TV. Mediante a qualidade e impacto resultantes desses projetos junto ao setor público e educacional, em 2003 consolidou uma área institucional específica: a Gestão de Tecnologias em Educação (GTE).

A Fundação Vanzolini é centro de referência internacional em temas de destaque para as empresas privadas e para os órgãos e entidades do setor público que buscam alcançar e manter padrões elevados de desempenho.

 

Escola Politécnica da USP realiza um dia de confraternização para celebrar seus 125 anos

Alunos, ex-alunos, professores e funcionários estão organizando um evento para integrar a comunidade politécnica no dia 25 de agosto

Para comemorar os 125 anos da Escola Politécnica, que foi fundada em 1893, antes mesmo que a Universidade de São Paulo, a comunidade de alunos e ex-alunos, junto com a Diretoria e a administração da instituição, realizarão o “Encontro Poli 2018” no dia 25 de agosto, no campus da Cidade Universitária, em frente ao prédio do Biênio. Será um dia de confraternização entre as gerações de engenheiros formados pela Poli, com atividades dos grupos de alunos e visita a alguns dos laboratórios de alta tecnologia.

A estrutura contará com tendas para cadastramento dos participantes, vendas de lembranças e exposição dos protótipos desenvolvidos nas diferentes atividades extracurriculares. Além disso, haverá food trucks com produtos variados, banheiros químicos para uso dos participantes, ambulância e segurança.

O evento é aberto para toda a comunidade politécnica e também seus familiares. Como haverá acesso controlado às instalações da Escola, os participantes serão cadastrados para receberem a devida identificação.

Serviço

Encontro Poli 2018

Data e horário: 25 de agosto de 2018, sábado, das 10h às 16h

Local: Estacionamento em frente ao prédio do Biênio.

https://goo.gl/maps/PamuN5PVBC52

Inscrições

https://theia.poli.usp.br/conference/EncontroPoli2018

Programação

Início às 10h: Abertura de evento Prof. Dra. Liedi Bernucci, Diretora da Poli-USP, e Aluno Arthur Shimizu, Presidente Grêmio Politécnico

10h30 até 12h00: Visitação guiada aos Laboratórios da Poli [necessário pré-cadastrar]

10h30 até 10h45: Entidades associadas AEP - Associação dos Engenheiros Politécnicos Amigos da Poli

10h45 até 11h15: Atividades extracurriculares

11h15 até 12h30: Torneio Aberto de Truco

12h30: Apresentação da Rateria-Poli

13h30: Apresentação Acappolli

14h00 até 16h00: Homenagem e memória da Poli

16h00: Encerramento

No local haverá diversas tendas para cadastramento dos participantes, vendas de lembranças e exposição dos protótipos desenvolvidos nas diferentes atividades extracurriculares.

Última atualização em Sex, 17 de Agosto de 2018 15:41
 

Eleição para Departamento de Engenharia Naval e Oceânica terá chapa única

Eleição para a chefia do Departamento de Engenharia Naval e Oceânica – PNV:

Em atendimento ao disposto na Portaria nº 2332/2018,  informamos que encerrou-se o segundo período de inscrições  para a eleição para escolha do Chefe e Vice-Chefe do Departamento de Engenharia Naval e Oceânica da Escola Politécnica da USP. Houve apenas uma chapa inscrita e o pedido de inscrição foi deferido:

Chefe: Prof. Dr. Bernardo Luis Rodrigues de Andrade

Vice-Chefe: Prof. Dr. Helio Mitio Morishita

Escola Politécnica da Universidade de São Paulo
 

Desenvolvimento sustentável é tema de seminário internacional na Poli-USP

PRO realiza seminário sobre desenvolvimento sustentável com a participação de pesquisador de universidade do Reino Unido

No dia 20 de agosto, às 14h30, será realizado no Departamento de Engenharia de Produção da Poli-USP o seminário “Critical Green Growth: Construct and meso-level analysis”, com a participação do Prof. Dr. Diego Vasquez-Brust (Universidade de Portsmouth, Reino Unido). O evento abordará a questão do desenvolvimento sustentável, as barreiras envolvidas e as diferentes práticas para sua adoção. 

O seminário acontecerá em inglês, sendo necessária inscrição (gratuita) prévia pelo link: https://goo.gl/forms/t5v08MhewhFkIVIt1. Outras informações, no site:http://www.pro.poli.usp.br/events.

Sobre o Prof. Dr. Diego Vasquez-Brust:

Possui MBA e PhD em administração, ambos pela Royal Holloway University of London, e é graduado em engenharia civil e ambiental pela Universidade de La Plata, na Argentina. Tem mais de 20 anos de experiência prática em questões relacionadas à sustentabilidade e desenvolvimento, que desenvolveu trabalhando como gerente de projetos para o governo argentino de 1992 a 2002 e como assessor de organizações como o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o PNUD e o Banco Mundial até 2007. De 2007 a 2012, trabalhou como pesquisador associado sênior e gerente de pesquisa no Research Centre on Business Relationships, Accountability, Sustainability and Society (BRASS), na Universidade de Cardiff, Reino Unido. De 2012 a 2017, trabalhou na Royal Holloway University of London como Diretor Adjunto de Pesquisa, Diretor de Financiamento e Diretor do Centre for Research into Sustainability (CRIS).

 

Departamento de Engenharia Química realiza eleição para representantes de graduação

Eleição para representantes discentes de graduação do Departamento de Engenharia Química 

Conselho de Departamento e Comissão de Coordenação de Curso

Conforme o estabelecido na portaria DIR 2340, publicada no D.O.E. de 13.08.2018, informamos que estão abertas as inscrições para a eleição para a escolha dos representantes discentes de graduação junto ao Conselho de Departamento e à  Comissão de Coordenação de Curso do Departamento de Engenharia Química da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo.

A eleição será realizada no dia 17.09.2018, das 9 às 16 horas, por meio de sistema eletrônico de votação.

Última atualização em Seg, 13 de Agosto de 2018 10:23
 

Modelagem matemática para saúde e segurança pública será tema de palestra do MIT na Poli-USP

Arnold Barnett é professor de administração e estatística na MIT Sloan School of Management, uma das unidades da renomada instituição americana

A Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP) receberá, no dia 20 de agosto de 2018, das 11h15 às 12h30, uma palestra com o professor Arnold Barnett, um pesquisador do MIT Sloan School of Management que se dedica principalmente à modelagem matemática com foco em problemas de saúde e segurança pública. Seu trabalho sobre homicídios inclusive já foi apresentado na Casa Branca, ao presidente Gerard Ford. A proposta do evento é promover a interação entre professores, alunos e pesquisadores da USP com o convidado do MIT. A palestra será realizada no Auditório Professor Francisco Romeu Landi, no prédio da administração da Escola Politécnica da USP, Edifício Mário Covas Júnior, Av. Prof. Luciano Gualberto, travessa 3, nº 380. São Paulo – SP.

O evento é aberto e gratuito, e não haverá tradução simultânea. As inscrições podem ser realizadas por meio do link https://goo.gl/forms/piUP88ETkR1wAVFm1.

Adicione um lembrete em seu calendário do Google pelo link.

Alguns artigos recentes do convidado:

 

Lista completa de artigos: http://mitsloan.mit.edu/faculty-and-research/faculty-directory/detail/?id=41132

 

Última atualização em Sex, 10 de Agosto de 2018 16:23
 


Página 1 de 23