No feriado de Corpus Christi será realizada a trigésima edição da InterUSP na cidade de Vargem Grande do Sul, interior do estado de São Paulo. Trata-se de uma competição entre estudantes de oito unidades da USP: da Faculdade de Medicina; da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto; da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ); da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA); da Faculdade de Direito; da Faculdade de Ciências Farmacêuticas; da Escola Politécnica e da Faculdade de Odontologia. A Associação Atlética Acadêmica Politécnica, juntamente com as Atléticas das unidades participantes, participam da organização da competição, compondo a “Liga InterUSP”.

Segundo os organizadores, o principal objetivo do evento é a integração entre as faculdades, atletas e torcida por meio do esporte. Por isso, qualquer aluno da USP pode participar do evento. “Os politécnicos tem a chance de torcer com seus amigos pelos nossos atletas, tendo a chance, ainda, de conhecer outros alunos de sua faculdade e de outras unidades da capital e do interior. Além disso, ocorrem duas festas organizadas pela Liga InterUSP, que ajudam ainda mais na integração”, explica Felipe Foltram, aluno da Poli/USP.

O evento

Ao todo, a competição terá 24 modalidades, dentre elas atletismo, basquete, beisebol, futebol de campo, futsal, handebol, judo, karate, natação, polo aquático, rugby, softbol, tênis campo, tênis de mesa, voleibol, xadrez. Segundo os organizadores, a InterUSP é a competição universitária com o maior nível esportivo do Estado. A Atlética da Poli garante alojamento e transporte aos alunos que quiserem participar da InterUSP. Os pacotes para essa competição-viagem custam até R$180, e incluem também camiseta e bata.

InterUSP

Data: entre os dias 19 e 22 de Junho de 2014.

Os ônibus saem na noite do dia 18 de Junho.

Vendas de pacotes na sede da Atlética da Poli/USP, no 1º andar do prédio do Biênio, e na frente do Centro Acadêmico da Engenharia de Produção (CAEP), no horário de almoço.