A direção da Escola Politécnica da USP recebeu, no dia 9 de agosto, representantes da Budapest University of Technology and Economics (BME). A delegação, composta pelo atual Reitor da BME, professor János Józsa, e pelo representante no Brasil da Hungarian Rectors’ Conference, Dr. Balázs Vince Nagy, foi recebida pelo professor da Poli-USP e coordenador do Convênio de Cooperação BME-EPUSP, Paul Jean Etienne Jeszensky, e pelo diretor da Poli-USP, professor José Roberto Castilho Piqueira. O diretor falou aos visitantes sobre as áreas da engenharia em que Escola desenvolve pesquisas, e citou alguns projetos desenvolvidos pelos grupos da instituição.

O objetivo da visita foi a assinatura de um acordo, no âmbito da USP, que prevê inicialmente a possibilidade de intercâmbio de alunos de graduação, mas já aberto a outras formas de cooperação. “Estive na BME, à convite, em 2001, ministrando uma série de seminários para professores e alunos de pós-graduação. A ideia é estender a relação entre a BME e a EPUSP. Começamos com intercâmbio de alunos de graduação, pretendemos estender aos pós-graduação e também aos professores (visando pesquisas conjuntas), assim como, no futuro, propiciar uma dupla diplomação na graduação”, detalhou o professor Jeszensky. “O acordo está em vigor e já enviamos alunos para lá. Agora é trabalhar para atingir objetivos maiores”, concluiu.

Fotos da reunião.